Dorme que faz bem.

DORMIR FAZ BEM. Se você já suspeitava disso, então pode usar uma pesquisa científica para comprovar o fato. Agradeça à equipe da Universade de Wageningen da Holanda. Mas não basta apenas deitar na cama e passar horas a fio, claro. Uma boa noite de sono potencializa os benefícios ao coração quando se tem uma vida saudável.

 

Sobre a pesquisa.

A equipe acompanhou mais de 14 mil homens e mulheres durante mais de 10 anos. Ao fim da pesquisa, foi constatado 600 pessoas que sofreram de doenças cardiovasculares ou infarto e outras 129 que morreram no período.

Foi possível concluir que os que seguiam hábitos saudáveis apresentavam 57% menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares e 67% menos chances de morrer.

Quando aliaram uma vida saudável com uma boa noite de sono (média acima de 7h dormindo), os números se tornaram ainda mais positivos: 65% menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares e 83% menos chances de morrer.

 

“O impacto que boas noites de sono e uma vida saudável podem ter na saúde das pessoas pode ser substancial”, afirmam os cientistas.

 

O OUTRO LADO DA MOEDA

Apesar do sono poder ser um potencializador da saúde do coração, a ausência dele não traz os efeitos reversos e muito menos aumentam a chance de desenvolver doenças cardiovasculares. Entretanto, é sempre bom estar com o sono em dia, pois ele a nossa condição física e mental reflete muito em nossos hábitos.

Então fica mais uma dica pra cuidar bem do coração: boas horas de sono!